RSS

Dia do Embarque! 04.05.13

02 jun

Olá!

E e meu marido levantamos, digo levantamos porque eu não dormi, simplesmente não consegui de tanta ansiedade, ir para Orlando é sempre magnifico não interessa se é sua 1x ou 10x.

Voltando…levantamos  as 6hs para banho e café , as malas todas prontas desde a noite anterior já no hall da casa esperando a van que marquei para as 7hs horas.

A uns 15min de sair dei mamadeira para a Sophia, troquei a fralda (coloquei ela pra dormir com a roupa da viagem, um moletom, meus pais sempre fizeram isso kkkkk)

Como todo ano a D. Mila da Van estava lá na hora marcada, colocamos as malas (4 grandes + carrinho) super vazias na van e seguimos felizes para o Aeroporto.

Eu na Van

Moramos em Mogi das Cruzes a uns 40km do Aeroporto, mas passamos por Guarulhos e as vezes tem muito trânsito, então sempre opto em sair com tempo de sobra. Levamos 1 hora e meia..Demorou tanto que Sophia acordou no caminho…

Na Van

Chegamos no Aeroporto por volta das 8:40 e a fila de check in da TAM era imensa, saindo para outro lado, gosto muito de respeitar regras, porque quero ser respeitada então entrei na fila normal, afinal minha filha não é mais criança de colo e a lei prevê até os 2 anos.

Um funcionários TAM veio e me disse para seguir pra o preferencial quando eu expliquei a idade, ele disse aqui não é pela lei é por estar com criança, adorei a nova regra Alegre.

Fomos então para um fila do outro lado, grande…mas bem menor que a anterior.

Check in Olhem a anterior no fundo da foto Smiley triste

Sophia super comportada e pedindo pra ir para o carrinho o que na viagem 2012 foi o contrário, ela brigava pra ficar fora do carrinho, começamos muito bem Alegre.

Na fila Sophia começou a brincar com uma bb de uns 8 meses que estava com a mãe, pai e avó materna iriam para Buenos Aires pela 1x de todos, trocamos dicas de viajar com bebes e saímos do check in primeiro pois estávamos na frente.

Demos uma parada estratégica para banheiro e café quando encontro novamente a avó da bb sentada e bem chateada, perguntei se estava passando mal e ela me responde: “Não pudemos embarcar, minha filha só trouxe a certidão de nascimento e só embarca com RG ou passaporte”..gente aqui me deu um misto de dó e “fala sério”…as pessoas não pesquisam pra viajar? Ok ok, não precisa ser viciada como eu, mas documentação é o básico né?#desculpearevolta.

Então chegou todo mundo e eu lembrei do Poupatempo e falei pra mãe vai correndo e faz um RG sai na hora…sorte dela que estava em SP, se estivesse em outro aeroporto tinham perdido a viagem!

Então fica aqui a #dica: SEMPRE ESTUDE O LOCAL QUE PRETENDE VISITAR, DOCUMENTOS NECESSÁRIOS, COSTUMES assim sua viagem será sensacional!

Retornando: fizemos a pausa do café e entramos no Portão de Embarque, uma coisa legal de viajar a noite é que a família toda vai te dar tchau, indo de manhã ninguém foi kkkkkkkk, menos 1 ponto para voos diurnos hahahah.

Distração

Aguardando o Embarque.

Nesse voo marcamos assentos “pulados” assim caso o voo não enchesse teríamos a chance de ter mais espaço e… foi o que aconteceu Alegre, marcamos 19 D,E,G e como o F ficou vago e o avião não encheu Sophia teve muito espaço para dormir (o que não fez muito Smiley triste) , mas foi bom o espaço, até porque não sei como seria ela “fervendo” e eu com gente do lado (como contarei em outro post).

O voo saiu exatamente as 11:10hs serviram balinhas e Sophia foi “homenageada” por ser uma comandante TAM Kids (se perdeu essa leia aqui)

Com mais ou menos 1 hora de voo veio a “ração” ops comida…affff, agora bebidas não posso reclamar:vinho branco, vinho tinto, wisky, refrigerantes, sucos…

DSC07917

DSC07918

O entretenimento da aeronave que pegamos PÉSSIMO, velho, telas falhando, o voo de volta foi melhor, mas para o “jeito TAM de voar” deixaram a desejar.

DSC07914

Uma parte deliciosa desse voo é que encontrei duas queridas nele. A Andrea Delgado (do Amigos Disney) e a Patrícia (Do Tricô Ohana), olha a Paty aqui comigo e com a Soso.

Encontros

Decidi contar sobre o voo num post a parte pra dar minha exata opinião sobre voo diurno já que sempre fizemos o noturno..aguardem que já está programado, mas adianto #odiei. kkkkkkkk

Finalmente chegamos na terrinha linda…descemos e foi tudo sossegado imigração, malas, então Ale me deixou com a Sophia e foi buscar o carro.

Esperando o carro

Você deve estar dizendo nossa chegando com tudo isso de malasssss??? Calma estão praticamente vazias hahahaha.

Quem já alugou carro nos EUA sabe que é uma capitulo a parte…ficar 15, 20 dias andando nesses carros deliciosos e depois voltar para o BR e ver o preço deles aqui é de arrancar os cabelos, mas …. pegamos uma Dodge Journey

O Carro 2013

Prontas para seguir e vem a “bomba” marido esqueceu o GPS, ah??!! como assim?? Pois é ele tinha a máquina e o GPS pra pegar e esqueceu um deles..típico do Ale né amor???

O caminho até a Disney não era mistério para nós que já conhecemos bem a cidade, as placas também ajudam muito, mas como eu viveria sem a “Garmina” ela é minha Cia de viagem desde 2008 kkkkk, brincadeira agora, mas na hora fiquei P da vida!! Mas quando vimos o portal eu fui relaxando….ou não kkkkkk

Chegando....

Esse letreiro é a melhor visão do  mundo…pena que a foto não saiu boa.

Voltando a saga GPS, marido mandou ficar sossegada que sabia chegar…chegamos no Downtown e ele começa a rodar, rodar, rodar….eu : Alexandre tá perdido? Ele: Não…eu sei onde é o hotel…. rodar, rodar…Eu: porque vc não para no DD e pergunta como chega no POP….Ele: Sá eu sei onde é….rodar rodar…aí dei um esporro e ele parou no DD, nisso já era 22:30hs nós 3 sem uma refeição descente o dia todo, Sophia dormindo no banco do carro sem banho, sem janta, e minha paciência tinha ficado no voo diurno que me disseram ser ÓTEMO!! Mas…….estamos em Orlando tudo é lindo aqui!

Quando ele estacionou no DD para pedir ajuda, eu disse: está lotado, para de qq jeito e me dá a chave que eu tiro o carro se precisar…ele fecha 3 carros e desce deixando o carro ligado..ok…mas ele vai se afastando… afastando…. e o carro desliga. Gente, nessa hora eu ri sozinha pra não chorar e se alguém aparece pra sair com o carro? Como eu faço? Ah! porque o carro desligou? Porque é aqueles que tem o botão e a “chave” fica com o motorista sabe? então pois é kkkk

Ele voltou com mapa e seguimos para o POP Century, hotel enorme…falarei em outro post clarooooooooo, afinal era nossa 1x dentro do Complexo.

Fomos para a praça de alimentação depois do check in…pedi um macarrão horrível e frio, compramos nossos Mugs (sempre quis ter um kkkkkk) e fomos para o Quarto exaustos, mas felizes afinal estávamos na Terra do Mickey.

DSC07938

Nossos Mugs

DSC07941

Jantar horrível e frio Smiley triste

E para minha sorte….ficamos nos Anos 70..sim nasci em 1978 hahah. Quarto térreo, excelente de frente para o enorme Triciclo.

DSC07939

Nossos mapas e chaves.

Sophia tinha “capotado” no carro , apenas mamou e dormiu sem banho mesmo…nós fomos dar uma arrumada no quarto e banho..dormimos lá pela 1h da manhã.

beijos

Anúncios
 
6 Comentários

Publicado por em junho 2, 2013 em EUA, Orlando, Relatos de Viagem

 

Tags: , , ,

6 Respostas para “Dia do Embarque! 04.05.13

  1. Ana

    junho 2, 2013 at 4:34 pm

    Você poderia tirar uma duvida? Podemos levar uma mala dentro da outra pra podermos trazer cheias? Estou adorando seu post, e homens são incrivelmente parecidos, depois das situações damos gargalhadas, mas na hora sei muito bem a raiva que da! 😘😘😘

     
    • sabrinamendonca

      junho 2, 2013 at 6:11 pm

      Ana pode sim…todos os anos levamos as menores dentro das maiores, primeiro pra não carregar muita coisa na ida, segundo porque as malas grandes indo vazias podem estragar sem nada dentro, então sempre distribuo a roupa que levo e malas menores dentro das maiores. bjs

       
  2. Melissa

    junho 2, 2013 at 4:52 pm

    Morri de rir das falas com seu marido….. tudo igaul, acho que homem tem um bloqueio para perguntar e reconhecer que está perdido…rssss

     
    • sabrinamendonca

      junho 2, 2013 at 6:10 pm

      Nem me fale…Até sei que são iguais, mas na hora….kkkkkkk depois viram historias de viagem né? bjs

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: