RSS

Retomando meu prazer de escrever…

Recomeço

Olá!!

Para um recomeço nada melhor que a frase que me motiva todos os dias!!!

Quanto tempo..acredito que muitos ainda passem  por aqui, outros vamos ter que conquistar novamente, mas o importante mesmo é seguir fazendo o que eu gosto, quando eu posso e quando eu gosto.

Nesse período afastada do blog muita coisa aconteceu, entre elas a chegada de mais um viajante que vai nos acompanhar nas próximas viagens, o Matheus! Estou grávida de quase 5 meses e isso é mais um sonho realizado.

Pensei muito em mudar o nome do Blog para ser algo mais abrangente, assim poder falar de diversas coisas que gosto, mas sempre que leio VIAJAR E COMER – Curtindo as delicias da Vida, vejo que isso é tudo que eu gosto, além da minha família e amigos é claro kkkkkk…então, vamos seguir falando de muitas viagens, dicas, comidas, e claro lugares que pretendo conhecer.

Como estamos com novo membro na família, estamos indo para Orlando fazer enxoval, e com isso claro, ainda vamos falar mais um pouco da Terra da Magia e toda a sua alegria, alguns locais farei novamente, outros não pretendo repetir e claro muitas novidades virão.

A ideia é começar com alguns posts para ajudar mães de primeira, segunda, terceira viagem na questão compras lá fora, arrumar malas, o que levar, o que eu acho que vale e o que não vale a pena.

Daí seguiremos com delicias culinárias, não apenas de restaurantes e achados, mas até mesmo coisas que compro nas viagens, dicas do que gosto de comer por aqui, receitinhas de família…

Quem topa Viajar e Comer comigo??

4 Comentários

Publicado por em abril 16, 2014 em Sonhos

Pearl Harbor – Hawaii

Amigos…relembrando ainda nossa viagem ao Hawaii em 2009.

Adoro fatos históricos , assim sempre antes do embarque pesquiso muito para saber o que tem ou não de história da humanidade nesses lugares.

Alguns claro nem precisamos estudar muito, pois crescendo ouvindo e aprendendo essas histórias, com Pearl Harbor foi assim…estudando a 2º Guerra Mundial ele aparece como um dos seus precursores.

Anos mais tarde como enorme fã do ator Ben Affleck, assistindo a todos os seus filmes cheguei ao romance criado com base na História verídica do ataque a Pearl Harbor em dezembro de 1941.

clip_image002

Com essas informações quando marcamos nossa viagem ao Hawaii logo fui a busca de informações de passeios a área dos ataques, ao Museu e ao Cemitério de Veteranos (Famoso Cemitério do Pacífico), ou seja, tudo que eu pudesse conhecer dessa parte da historia da humanidade, que hoje quero contar a vocês.

Pearl Harbor é o nome de uma baia lindíssima na Ilha de Oahu em Honolulu, Capital do Hawaii. Lá os americanos há anos montaram uma Base Naval estratégica para defesa de seu território. Essa base naval possuía diversos navios com mais de 1000 tripulantes cada, os navio receberam o nome dos Estados Americano.

clip_image004

O passeio que contratei nos levaria a baia, depois para o Cemitério do Pacifico onde estão enterrados diversos militares americanos alguns mortos no ataque outros veteranos que representaram o país em algum momento. Pagamos em media por meio dia de passeio 65dolares cada um.

clip_image006

Cada ingresso da entrada traz a historia de um marinheiro morto naquele 07/12/1941.

Entrando no Memorial passamos por um cartaz com as explicações prévias do que encontraremos lá

clip_image008

Somos então encaminhados a uma sala onde assistiremos um filme (Bem patriota por sinal) que explica tudo sobre o ataque de Pearl Harbor, me lembro de alguns pontos marcantes do documentário:

“ OS japoneses nos atacaram num domingo as 7hs da manhã, com isso atingiram inúmeros civis, mulheres e crianças que seguiam a missa daquele dia…”

“ Dentro de alguns navios afundados ainda estão os corpos de muitos tripulantes que não puderam ser resgatados…”

“ O Ataque a Hiroshima e Nakasaki foi uma resposta americana aos japoneses pelo que fizeram em Pearl Harbor…”

Forte né? Pensei muito se devia fazer esse post, pois algumas pessoas podem não curtir esse tipo de passeio, mas eu gosto de saber quem sou, de onde vim, qual a realidade humana…então…vamos refletir!

Após o documentário embarcamos em um barco que nos levaria ao Monumento erguido sobre o navio Arizona, não ele não é o mais importante dos Estados ou algo assim, mas é o navio que mais tripulante morreram no ataque, foram 1771 tripulantes e muitos ainda estão lá.

clip_image010

Foto já saindo do Memorial.

No memorial podemos ver o navio afundado abaixo:

clip_image012

Temos ainda os demais navios em volta…alguns com algumas partes aparecendo, outros completamente submersos.

clip_image014

Dentro do memorial uma lindíssima placa de Mármore branco traz o nome de todos os militares mortos no ataque.

clip_image016

Ali um misto de sentimentos tomaram conta de mim: alegria por estar tendo a oportunidade de conhecer parte da História…tristeza por tantas vidas perdidas…inveja pelo patriotismo americano…esperança por ver tantos japoneses visitando aquele lugar e sendo bem recebidos pelos americanos.

Dali vamos ao museu que tem peças dos navios, aviões, uma maquete simulando como era antes do ataque e como ficou com o ataque, roupa dos mergulhadores da época…

clip_image018

clip_image020

Porta aviões: meu marido ficou doido…adora isso!

E no fim você passa por sobreviventes do Ataque, essa parte achei muito legal, eles conversam , contam onde estavam, o que viveram, como se recuperaram… foi o máximo!

clip_image022

Saímos do Memorial e seguimos para o Cemitério do Pacifico…lugar lindo, conservado, uma paz…lá não é permitido descer do ônibus, apenas familiares dos que estão enterrados…

clip_image024

clip_image026

Um passeio lindíssimo de se fazer e se você é fã de Historia como eu é simplesmente IMPERDÍVEL!

Espero que tenham gostado!

UPDATE: Post republicado do Amigas Viajantes e de minha autoria.

3 Comentários

Publicado por em outubro 3, 2013 em EUA, Hawaii

Hawaii – Introdução – Parte I

Aloha!

Tive o prazer de realizar meu sonho de conhecer o Hawaii em 2009 junto com meu marido e ainda sem ser mãe da minha princesa linda.

Depois de conhecer no ano anterior NY, Orlando e Miami, nos vimos apaixonados pelos EUA e ansiosos por voltar, mas queríamos novos lugares, novos desafios, então decidimos fazer a parte Oeste dos EUA (já conhecíamos as principais cidades da Costa leste) logo surgiu a dúvida: Além de Las Vegas e Los Angeles (as cidades padrão dos pacotes Costa Oeste) o que mais podemos fazer?

Conversando com meus pais, minha mãe logo falou: Façam também San Francisco e Hawaii! É divino não vão se arrepender. Opa! uma luz surgiu e começamos a desejar nossa viagem dos sonhos antes de encomendar nossa herdeira.

Primeiro, fomos cotar as passagens pois minha mãe disse olhem se vale a pena fazer no início ou no fim da viagem o Hawaii pode ser que a diferença de preço seja grande. Grande mamãe….diferença de mais de USD 350,00 cada um. Assim, começaríamos nossa viagem por SP – Las Vegas, depois de carro de Vegas para LA(Los Angeles), depois Yosemite, San Francisco e de lá Avião para Honolulu. Em outro post falarei mais dessa linda viagem.

1 º Dica: Cotem passagens chegando por Honolulu (BR-Honolulu), mas cotem também Brasil – (LA ou LV ou SF) – depois Honolulu a diferença pode pagar seu hotel na Ilha.

No dia 25 de outubro de 2009 embarcávamos do Aeroporto Internacional de San Francisco (Já estávamos nos EUA desde o dia 11 de outubro) rumo a Honolulu , capital administrativa do Hawaii, que fica na Ilha de OAHU.

Imagem que víamos do avião. Um dos inúmeros vulcões das Ilhas.

Aqui aproveito para fazer um resumo do Hawaii: “É um dos 50 Estados Americanos, sendo o único que fica localizado num Arquipélago, é banhado pelo Oceano Pacífico, conhecido por suas águas geladas, Com um pouco mais de 28 mil quilômetros quadrados, é o 8º menos Estado Americano em área do país. O arquipélago possui 132 ilhas, mas apenas 8 são habitadas.

Todas as ilhas do Havaí foram formadas por vulcões, que lentamente emergiram do leito do mar.

O Havaí está dividido em quatro diferentes condados. Oficialmente, o Estado possui apenas uma cidade primária (city), Honolulu, que também é ao mesmo tempo um dos quatro condados do Havaí. O Estado possui algumas cidades secundárias (towns). Porém, todas as áreas urbanas do Estado são administradas diretamente pelos condados.. Apenas Honolulu possui uma prefeitura, bem como é a única área urbana governada por um prefeito e um conselho municipal. Outros condados do Havaí são Kalawao, Kauai e Maui.

Aproximadamente 82% dos residentes do Havaí nasceram nos Estados Unidos e cerca de 75% dos residentes estrangeiros são oriundos das Filipinas e Japão.” Fonte um folheto que recebemos ao desembarcar no aeroporto de Honolulu.

Do Brasil são em média 19 horas de voo e um fuso horário de 8 horas para trás, então quando o dia está acabando aqui no Brasil(20hs) lá ainda está na hora do almoço(12h). Olha meu marido mostrando a distancia kkkk

O clima é tropical, bem parecido com o nordeste brasileiro(disseram minhas pesquisas), assim ir ao Hawaii em qualquer época do ano se mostra uma boa pedida, mas confesso que tenho minhas dúvidas kkkk, eu posso indicar : outubro porque fui e meus pais também e adoramos, minha irmã foi em setembro e indica também.

O interessante do Hawaii é que não é apenas um estado com praias lindíssimas e ótimas (Algumas) para surf, é um lugar exótico, com uma cultura muito diferente do restante dos EUA, lá eles preservam muito as tradições daqueles que habitavam a Ilha antes de se tornar território americano, lá os dialetos autorizados e reconhecidos são o inglês e o havaiano: Aloha!

Agora que já sabemos um pouco sobre essas Ilhas magníficas vamos aos fatos e fotos Alegre.

A chegada é sempre muito emocionante, pois como visto em diversos filmes você recebe logo o seu colar Havaiano feito de flores naturais, a receptividade do povo havaiano é sensacional, são bem calientes, simpáticos. O aeroporto é aberto e nos demonstra logo de cara o calor que nos espera, não é como os demais aeroportos americanos com muito ar condicionado.

Logo pegamos o carro que alugamos na Álamo e seguimos para nosso Hotel localizado na Praia de Waikiki, ficamos no Waikiki Beach Marriott Resort & Spa hotel muito bom, ótima localização, preço na faixa de uns USD 200 dol dependendo da época (Hotéis no Hawaii são meio salgadinhos) a uns 500 metros da praia de Waikiki, passando no caminho por lojas das mais famosas grifes ( Dior, Chanel, etc) sim o Hawaii não é feito somente de vulcões e praias magnificas com águas cristalinas ele é um dos melhores lugares pra se comprar no mundo. Preços americanos, mas com um diferencial: imposto de 5% e não de 7%, 8% como nos outros estados americanos.

Em Honolulu você tem alguns centros de compras, lojas muito famosas espalhadas por toda a cidade e a alegria dos brasileiros um ótimo Outlet da Premium. Chama-se Waikele Premium Outlet.

Dica 02 – Deixem suas compras para o Hawaii.

Praia de Waikiki

Pelo que visitamos no Hawaii (em 8 dias não deu pra conhecer tudo, ainda queremos voltar) existe todo tipo de praia: com areia, com pedras, com hotéis a beira mar, com nenhum hotel, com gramado, com ondas fortes de campeonato de surf, com ondas fracas, sem ondas… praias para TODOS os gostos.

Observem que às vezes o visual muda na mesma praia. A foto acima de um calçadão é da Praia de Waikiki, essa foto abaixo também é da praia de Waikiki.

Outra praia:Essas fotos estão um pouco estranhas porque tirei do vidro do ônibus.

Outra praia:

Voltando ao Diário de bordo….

Despois do Check in saímos para conhecer as redondezas e logo demos de cara com muitas lojas lindas, um shopping popular com muitas joias (Hawaii é um dos maiores produtores de outo 14kg e pérolas do mundo).

Voltamos ao Hotel para um banho mais que merecido e de lá seguimos para meu amado restaurante CheeseCake Factory, uma rede famosa nos EUA, que eu adoro. O mesmo que a personagem Penny do seriado The Big Bang Theory trabalha.

Então sentamos e fomos nos deliciar com as maravilhas do cardápio adaptado ao Hawaii.

Um drink

Devo desculpas, mas não tirei foto dos pratos porque naquela época nem sonhava em escrever um blog, as viagens que fizermos daqui pra frente juro trazer muuuuuuuitas fotos.

Aqui encerrando nosso 1º dia no Hawaii, logo entrarei com posts especiais sobre nossa visita a Pearl Harbor, Cemitério dos veteranos, o Dia maravilhoso que passamos no Centro Polinésio, Jantar em Alto Mar, nado com golfinhos. Mas isso é para deixar vocês curiosos a continuar seguindo nosso blog a espera de novos posts. J

Outras Informações sobre o Hawaii:

by Sabrina Mendonça

PS: Post de minha autoriza Republicado do Amigas Viajantes que eu também faço parte.

Publicado por em outubro 1, 2013 em EUA, Hawaii, Relatos de Viagem

Jantar Be Our Guest–Magic Kingdom

VC15

Olá,

Tenho recebido muitos pedidos para chegar logo a descrição do jantar no novo Restaurante da Bela e da Fera no Magic Kingdom, então resolvi passar esse post na frente uma vez que o fiz no antepenúltimo dia da viagem e vai demorar um pouco para chegar lá já que estou no relato do 6º dia ainda (terminando).

Vamos lá: Logo que comprei as passagens em novembro de 2012, fui ao site Disney e fiz inúmeras reservas, mais de um dia inclusive nos concorridos como Chef´s Mickey, Cape May e claro no novíssimo Be Our Guest.

Mesmo sem relatos e sem saber o que esperar desse restaurante eu agendei. Adoro a Princesa Bela e não podia perder essa por nada.

A principio fiz 3 reservas para maio/2013, ou seja, 180 dias antes…aí no final acertando meu roteiro fui cancelando e deixei apenas o dia 17/05 dia de repeteco do Magic Kingdom.

Minha reserva era para as 20hs, chegamos por volta das 19:45hs fomos prontamente atendidos e recebemos o pager. Aqui já começa o diferencial do Restaurante: Só passam da ponte e portão as pessoas com pager. Quem não tem reserva não pode entrar nos portões do Castelo nem mesmo pra fotos.

VC16

Em uns 10min fomos chamados e direcionados a uma mesa..tudo em ambiente mais escuro como se fosse um jantar a luz de velas, o salão é belíssimo, lembra mesmo um Castelo por dentro… pelos enormes vitrais você vê o luar e a neve caindo….que coisa mais linda!!

Sentamos e fomos atendidos por um simpático garçom.

VC14

Olhem o capricho….Rosa….

Ele então nos trouxe pãezinhos deliciosos e quentinhos, pedimos vinho (O lugar pede algo mais chique!) e a entrada.

VC13

Percebemos um alvoroço pelo salão e quando olho para trás era ela A FERA passando entre as mesas, fiquei eufórica porque nunca consegui tirar foto com a FERA. Finalmente tinha chegado a minha vez!

VC12

A entrada chegou…que delicia!!!Era praticamente um jantar.

Chamei o garçom e perguntei como funcionavam as fotos com a FERA, ele disse que no final do nosso jantar seríamos encaminhados para a “Biblioteca do Castelo” e lá tiraríamos foto com ela.

Seguimos nosso jantar, curtindo aquele clima incrível, aquela neve lá fora, mesmo sabendo que lá fora estava um calor de mais de 27º , Magia Disney em ação.

Chegaram nossos pratos, confesso que a minha carne de porco estava um pouco sem graça, mas quando joguei por cima esse molhinho que veio no pote…hummm, divino!!

VC9

Meu prato.

VC11

Ale foi de Salmão com purê e alho poro delicioso!!

Finalmente, chegou nosso grande momento…demos uma volta pelo salão que inclusive tem uma outra parte mais fechada, onde fica a lareira da “sala do Príncipe” em vários lugares você percebe os “arranhões” da Fera.

VC6

Segundo Salão.

VC5

Decoração do Segundo Salão!!Perfeita.

E finalmente a ROSA, gente que perfeito!! Me senti na História.

VC4

Foi até difícil tirar foto dela, pois é um holograma, então a máquina as vezes não pegava a imagem, essa foi a melhor que consegui tirar.

Fomos então, direcionados novamente ao salão principal e de lá a Biblioteca…logo avistei a FERA, que lindaaaaaa, algumas amigas comentaram que eu tive sorte, que não é todos os dias que a FERA está por lá, de qualquer forma realizei mais um sonho e tirei foto com a Belíssima FERA!!

VC3

Sophia tentando não ter medo da Fera kkkkkk.

VC2

Minha foto preferida dessa viagem…observem que ele me deu a mão. Ownnn

Na saída, foto no lindo vitral com o casal.

VC

Bom, considerações como é o JANTAR: é um restaurante estilo francês, comida certa no prato, nada dos enormes pratos americanos, mas comemos muito bem e não saímos com fome. Com certeza retornaremos.

Ambiente: Sensacional!!Você realmente se sente no Castelo da Fera.

Preço: Um dos mais salgadinhos Disney, ficou em USD100,00 com gorjeta o casal, lembrando que tomei 1 taça de vinho(usd14,00).

Se você quer saber como é o almoço no Restaurante vá nesse post da minha amiga Mônica ela conta tudo.

Espero que tenha valido a pena esperar!

Tags: , , ,

5º Dia: Typhoon Lagoon e BBQ Mickey.

Thypoon

Sumi! Que feio né? Confesso que além da correria pensei muito se devia ou não continuar a escrever um blog, mal dou conta do meu dia a dia, um blog exige acompanhamento, novidades, etc

Mas… me lembrei porque comecei a escrever esse blog: para que as pessoas próximas soubessem como foram nossas viagens, para que minhas amigas soubessem como é viajar com criança, para que minha filha quando crescesse tivesse memória de suas aventuras…então bastou! Aqui estou, voltei para ficar!

Então vamos lá: Esse dia era muito esperado por mim, pois desde que descobri o “churrasco com o Mickey” tenho curiosidade em saber como é, como funcionava e esse ano logo que compramos a passagem já entrei e marquei.

Farei um post especifico sobre o BBQ Mickey que vale MUITO A PENA! Mas no decorrer do relato contarei um pouco dele também.

Era dia 09/05/13 acordamos por volta das 9:30hs pois estávamos hiper cansados e como eu já sabia que isso ia acontecer programei um parque Aquático para esse dia. O sol já estava a pino lá fora, então tomamos nosso café e rumo ao Typhoon Lagoon.

Confesso que estava receosa em seguir para um parque aquático: primeiro porque não sou fã de água, segundo porque não tinha a mínima ideia de como funcionava, achei pouquíssimos relatos sobre eles, terceiro porque fiquei com receio de estar “perdendo” meu tempo.

Mas…FOI DEMAIS!!! Indico para todos…principalmente quem tem criança e quer dar uma “quebrada” na maratona de parques.

Logo que chegamos, percebemos que o estacionamento é grátis (ponto para o parque) e não apenas pra hospedados na Disney, mas para todos.

O Estacionamento é bem pequeno também, nada comparado aos do Epcot e MK kkkkkkkk. Entramos com térmica e carrinho, não fomos sequer revistados.

PARENTESES: Como foi nossa 1x não sabia o que levar, peguei o básico: água e frutas, mas pode levar tudooo de comida, fazer uma farofa geral kkkkk, lá dentro só vendem sorvetes, hambúrguer e cachorro quente, então nada de opções saudáveis, nesse dia comemos isso, mas no dia do Blizzard fizemos algumas coisas mais saudáveis.

Retomando: Ao entrar no parque você logo observa navios, areia, um clima muito divertido, existem diversos lugares para você “montar acampamento” nós optamos por ficar na praia artificial.

Logo na entrada o famoso Crocodilo.

Seguimos em direção a praia, olhando sempre no mapinha que pegamos na entrada como em outros parques e encontramos a Lilo para tirar foto, amo!! Pena que não tinha o Stich que adoro também.

Sophia logo disse: quero “bincá” na areia…sim, é uma praia mesmo com areia e tudo, tem uma piscina enorme de ondas (aqui, tomem cuidado com as crianças pequenas que são ONDAS ENORMES), sempre que uma onde vai acontecer toca um alarme avisando.

Vista geral da “praia”.

Lugar que escolhemos para sentar.

Cadeiras e espreguiçadeiras estão distribuídas por todo o parque e você não paga nada por isso, basta chegar e pegar.

Ficamos por ali um tempão, foi relaxante, conhecemos uma família brasileira super alto astral e o dia passou deliciosamente.

Almoçamos fast food na cadeira mesmo e nos deliciamos com um sorvete clássico.

O da Sophia era assim…

E ficou assim……….kkkk

O estilo óculos escuros nem preciso comentar né? #figura.

Então decidimos conhecer o Rio de correnteza, aqueles que vc senta numa boia…decidimos colocar nossas coisas nos armários e curtir o parque sossegados. O armário grande custa 15 dólares o menor 13dol, nem preciso dizer qual compensa mais né? O legal é que se você devolver a chave no final do dia, recebe 5 dól de volta.

Delicioso, eu ficaria aí o dia todo!

Pra ter uma ideia de quantos armários tem…olhem bem atrás…

Ficamos uns 40 minutos, fizemos o contorno inteiro, com algumas quedas (nessas a Sophia assustava um pouco, cuidado se tem criança pequena). Depois, saímos e Sophia dormiu no carrinho, então eu e Ale começamos a revezar nas quedas e escorregas.

Delicioso os tobogãs com boia me diverti demais…claro que levar as boias não é nada fácil, mas a sensação de descer compensa demais.

Fiquei nessa área com a Sophia enquanto Ale ia nos brinquedos e assim fomos revezando.

Como nesse dia depois iríamos ao BBQ Mickey resolvemos ir embora por volta das 15hs para poder tomar banho no hotel e chegar ao local sem pressa, mas deu tempo de fazer tudo no parque que não é grande e estava vazio.

Mesmo, não tomando banho lá decidi entrar e fotografar, afinal tenho 2 blogs de viagem e precisava fazer um post para que as pessoas realmente entendam como funciona um parque aquático Disney kkkkk, os banheiro tem super estrutura para banho, troca de roupa , secador espelhos um show!!

Iphone 015

Os box tem até banco pra colocar roupas e crianças.

Iphone 012

Secadores e espelhos.

Seguimos para o POP Century e nos arrumamos, de lá fomos para conhecer mais um hotel Disney Já que o BBQ Mickey fica no Fort Wilderness Resort (lindo!!).

Diversas 2013 052

Diversas 2013 054

Chegando no Fort estacionamos e seguimos pra um ponto de ônibus que nos levaria ao local do Churrasco, dentro do ônibus tinha uma família americana que conversou e brincou muito com a Sophia(não dizem que eles são frios?? Comigo nunca foram). Chegamos!!

Na mesma área, acontece outro jantar temático Disney o Hoop-Dee-Doo Musical Revue, já me preparei para ir na próxima hahaha.

Diversas 2013 056

Essa área do hotel é linda espaçosa, tem parquinho infantil.

Chegamos ao “quintal” do Mickey, pegamos nosso ingresso (contarei em mais detalhes no post próprio) e fomos direcionados para nossa mesa.

Existe um palco bem no meio, como mostrei aqui.

Lá acontece um show country muito legal, entram dançarinos e ocorre apresentação de um vaqueiro e seu chicote, ele inclusive coloca as crianças para brincarem junto muito divertido.

De repente o grande momento…começam a entrar em fila os tão esperados anfitriões: Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco todos vestidos country, gente as crianças “surtam”, eles apresentam uma dança e pronto chamam TODAS as crianças para a pista, isso ocorre o tempo inteiro.

O “churrasco” vai acontecendo e os personagens entram e saem diversas vezes. Vale cada centavo pago. Ocorrem apresentações de música country, comemoração de aniversários, nos sentimos em casa.

Os personagens entrando…

Chamando as crianças.

Sophia dançando e interagindo com o Mickey.

Dançando com o Tico? Teco? Sempre confundo kkkkk

O que mais gostei é que eles dão muuuuita atenção as crianças, muito melhor que qualquer refeição com personagens.

O serviço é Buffet a vontade, comemos muito bem e bebida inclusa no preço também, tinha vinho tinto, rose, branco, cerveja, refrigerante, chá, muito bom! De sobremesa? Sorvetes do Mickey claro.

A comida, deliciosa!

Vinhos chilenos kkkkk

Depois de umas 2 horas de show acontece o encerramento porque como fomos no primeiro turno do jantar ainda haveria mais uma turma depois.

Mickey e Minnie ficam do lado de fora para fotos.

Como não eram nem 21hs ainda adivinha pra onde fomos?? Target é claro!! hahaha.

Acho que mais alguém curte a Target. hahaha

Aqui, encerramos bem tarde (fomos expulsos da loja kkkk) um dia maravilhoso e surpreendente.

Continuando o 4º Dia….

Olá,

Tive que dividir porque acho que me empolguei nas fotos…

Chegamos no Downtown e resolvi fazer tudo com calma, tomando meu sorvete é claro haahaa. Nesse dia posso dizer: RENDEU MUITO!! Fizemos toda a área do Marketplace do Downtown com calma e em detalhes, entrei lojinha por lojinha, Sophia andou de carrossel, fugiu da água que o Stich solta (loja da World of Disney), tomei meu delicioso sorvete, montamos a caixa do Sr Batata e Encerramos no Rainforest que adoro!

image_thumb[66]

Família feita de Lego…sensacional!!

image_thumb[70]

Sophia foi de chocolate nada de sorvete…

image_thumb[73]

Essa loja é um sonho de criança!!

image_thumb[76]

Sophia montando sua Sra Batata…ficou louca!!

image_thumb[79]

Entupimos a caixa.

#DICA: Nessa loja tudo que você conseguir colocar na caixa você leva pelo preço fechado de USd19,95, então tentamos socar tudo que deu hahaahha, a pegada aqui é comprar a cabeça do Sr Batata separado e não colocá-la na caixa. Sim separada ela custa USD2,50, então o brinquedo cheio de peças sai por USD 22,45.

Loja de Produtos de cozinha..dá pra ficar doido!! Farei um post especial sobre o DownTown depois.

image_thumb[81]

Eu quero esse jogo de chá!!

image_thumb[84]

Loja só de produtos de Natal….

E finalmente meu prato preferido no Rainforest 🙂 Esse Jungle Steak & Shrimp é divino.

image_thumb[87]

Beijos e até o próximo!!

4º Dia: Universal e Downtown

Olá,

Chegou a hora de acelerar as postagens, porque logo teremos outra viagem para contar e nem terminei essa kkkkkkkk.

No quarto dia o cansaço começou a bater e levantar as 7hs foi praticamente impossível. Levantamos perto das 8:30, eu morrendo de ansiedade, porque nesse dia finalmente abraçaria minha querida amiga Daniele.

#PARENTESES: Conheci a Dani no Tricô de Viajantes, um grupo do face, que surgiu depois de algumas pessoas se cansarem das limitações que o ViajandoparaOrlando gerava, então, começamos a trocar inbox, para montagem de nosso roteiro, já que estaríamos lá praticamente na mesmas época esse ano. Mas, essa montagem de roteiro virou muito mais que isso, virou uma amizade gostosa, uma cumplicidade, começamos a contar uma a outra coisas que as vezes não contamos nem mesmo para amigos próximos. Pois é, a internet separa, mas também une as pessoas. Lembro da 1º x que nos falamos ao telefone foi demais!!Ouvir o sotaque da cariocamiga foi demais kkkk. Quando finalmente chegou a viagem e com ela o momento de nos conhecermos pessoalmente, foi demais!! Amiga te adoro muito!!

Voltando: tomamos café e logo saímos para o Parque da Universal, o combinado era nos encontrarmos as 12:30 em frente ao Lombardi´s (Restaurante de Frutos do mar), que fica numa área calma do parque, queríamos também ver como funcionava o Show noturno de 100 anos do cinema.

Chegamos na Universal por volta das 10:30 aquela multidão indo para o Island, como sempre, e nós seguindo no sentido oposto (Graças a Deus kkkkk) Sophia estava no pique, foi o trajeto todo cantando 1,2,3 indiozinhos….e todos olhando kkkkk

Na entrada, já fui me informar sobre o jantar no Guests relations e me passaram que era diretamente no restaurante.

De lá, seguimos para revezamento na Rip Ride Rockit, Ale foi, depois fui eu…e logo de cara Evanescence, Ale foi novamente e depois eu, agora ouvindo Gloria Gaynor amoooooo, essa montanha é demais!!

Single rider funcionou muito bem e rápido.

Isso é tempo de espera delicioso kkkkkkk

Sophia começando a se apaixonar por Montanhas-russas como os pais…

Seguimos, então para a diversão da Sophia que nesse dia estava um pouco chatinha, acho que cansada também, brincou um pouco na área molhada e logo se interessou pelo escorrega que tem na área do George Curious.

#DICA: Nesse momento ficou ótima, entendi que para evitar birras em viagem, devemos observar se é cansaço e mudar o foco, dando a criança um pouco do que ela gosta. Depois disso ela foi bem o dia todo.

Gente que graça essa área, tem alguns escorregas, mas tem também placas com fotos de animais, quando a criança aperta o botão faz o som do animal muito legal, Sophia ficou um tempão brincando com isso. #ficaadica.

Se divertindo …

Os animais que ficam envolta….

Já estava quase na hora de encontrar a Dani, o Marcos e a fofa da Pietra, seguimos para o Lombardi´s então…paramos na loja nova do Transformers e seguimos.

Ainda esperando inauguração…

Quem é fã vai ficar doido nessa loja….

Amei os copos…queria um cofre para meu afilhado, mas não tinha 😦

Chegando no Restaurante lá estavam nossos queridos amigos, nem acreditei, depois do desencontro de segunda no SeaWorld eu finalmente dei um abraço na minha amiga.

#PARENTESES: Amiga aqui ficamos tão empolgadas em conversar que não tiramos foto??? Não tenho nenhum do nosso encontro, só do segundo dia hahaahah.

Sophia e Pietra logo se identificaram também.

Conversamos e resolvemos ir ao Mel´s Drive In que a Dani queria conhecer, almoçamos deliciosos hambúrgueres e colocamos o papo em dia.

clip_image012[4]

Delicia!!

Após o almoço estava tendo aquelas mini paradas e fomos bater foto com o BOB Esponja, acho muito legal isso da Universal ter começado a movimentar as ruas do parque, esse parque precisa mesmo de uma revitalizada, tem boas atrações, mas são poucas e com essas novidades e outras que estão por vir nos ajudar a ficar mais tempo por lá.

Depois das fotos, seguimos para o show do Barney que Sophia adora…

Observem que as crianças trocaram de “pai”….

O show é uma graça!! Vale muito a pena se você tem criança pequena não perca!!

Deu pra perceber que a Sophia nem piscava né? Kkkkk, e Pietra que fofa querendo o meu colo também.

Saindo, tem playground lindo e interno para crianças (em caso de dia de chuva, bom saber!!), tiramos foto com o Barney.

Sophia queria a mão dele…

A tarde ficou bem quente então levamos elas para a área do George brincar com água, aí Sophia se soltou e se divertiu.

O cansaço bateu nelas e aproveitamos para ir ao novo brinquedo do Meu Malvado Favorito, adorei!! Uma delícia…revezamos foi Eu e a Dani, depois Ale e Marcos.

Nessa foto que percebi que preciso emagrecer urgente!! Kkkk #desafio2013

#DICA: Como se trata de um simulador se você não se sente bem ou está com criança pequena fique nas cadeiras da fila da frente, elas não se movem, isso ajuda bastante a não passar mal.

O dia estava delicioso, a parada já estava no fim quando decidimos ir a Revenge of Mumia que eu adoro!! Revezando com o Ale fui 2x, Dani e Marcos não curtem montanhas e seguiram para o Desaster e Show do Beetlejuice.

clip_image001[2]

clip_image002[2]

Adoro essa MR!!!

Saí da montanha doida por um sorvete e não encontrei nenhum acreditam? Eram umas 17hs e já tínhamos feito o parque praticamente inteiro, tirado fotos . Não fomos no Simpsons e Shrek porque já enjoamos (Sorry kkkkk), eu doida por um sorvete então decidimos ir para o Downtown tomar um Ghirardelli hahaha. Na saída encontramos um dos Transformers que DEMAIS!!

Perfeito né?? Mas a fila estava ENORME.

Dani, ainda ficaria mais tempo no parque, queria ir em outros brinquedos. Nos despedimos e seguimos para a saída.

Ale e eu fomos mais uma vez na Rockit clarooooo e rumo ao Downtown Disney.

#NOVIDADE: Nesse dia vimos muitos tapumes espalhados pelo parque e descobrimos que será a nova parte do Harry Potter que terá ligação direta com o Island…show né? Aguardando ficar pronta para voltar hahaha.

Continua….

Tags: , , , , , ,

3º Dia: Magic Kingdom

MK Photopass

Olá,

Finalmente, chegou o dia de ver o Castelo da Cinderela, momento de entrar realmente no mundo da magia, muitos me perguntam: mas se você chegou no sábado porque só vai no Magic Kingdom na terça? Primeiro porque aos domingos e segundas-feiras ele é lotado, segundo porque esse ano tínhamos um motivo especial para comparecer ao Magic Kingdom dia 07/05, seria o aniversário de 4 anos do filho de uma das minhas melhores amigas e marcamos de comemorar no Reino da Magia. Um sonho né?!

Nesse dia 07/05/2013, levantei cedo, porque queria curtir um pouco meu brinquedo novo (Iphone 5) e me atualizar com as meninas do Blog Amigas Viajantes que eu participo. Dei uma geral no grupos e logo Ale acordou, tomamos café e recebi a excelente surpresa da minha Amiga Viajante linda, que foi me dar tchau :(.

Dando tchau para a Sophia…

Esperando o Train.

Seguimos para o Magic Kingdom, e por minutos não pegamos a abertura (de novo!), logo na chegada fui atrás do meu photopass plus que comprei com 17 dias de antecedência, mas mesmo assim não chegou a tempo. Entreguei o recibo e pronto! me deram outro CD e um crachá, falarei mais dele depois e confesso a partir de hoje com esse sistema do PLUS não terei mais dúvidas, vou sempre comprar o Photopass.

Já seguimos então para fotos com o Anfitrião, esse ano decidi dividir o Magic Kingdom em dois dias, assim poderíamos fazer tudo e intercalar entre personagens e atrações, deu super certo.

A cara dela já estava dizendo tudo né?

Pois é, no seu reencontro com o Mickey, Sophia ficou com medo acreditam? Mesmo adorando ele, sabendo falar de cor o “Misca, Musca, Mickey Mouse..” , ela não quis abraça-lo… em 2012 era ligeira nos abraços… Fiquei triste, mas isso logo estava para mudar.

48170540025

Super fofo tentando chamar a atenção dela.

Saindo, decidimos deixar as princesas para a segunda visita, dia que eu levaria a Sophia vestida de Princesa também.

No momento da saída estava tendo fila para Gatinha Marie e Pluto,e la correu e agarrou na grade…

Comecei a pensar :  vamos ou não? Ela vai ter medo de novo…aí vi crianças pequenas com o caderninho de autógrafo, nessa hora pensei : “ela é nova ainda…tem 2 anos, não vai entender…ah! quer saber vou tentar!”

Foi tudo de bom!! Ela amou e entendeu certinho pra que servia, ficou animada e desse momento pra frente entregou o cadernos e tirou foto com TODOS os personagens que encontrava, alguns até mais de uma vez (tem umas 10 assinaturas de Mickey Mouse kkkkkkk).

Com gatinha Marie.

48170540049

Entregando para o Pluto.

DICA: Se seu filho estiver com medo dos personagens tente interagir com eles com o caderno de autógrafos, pode funcionar! kkkkk

Seguimos então para o Castelo , as fotos padrão e sempre lindas.

Seguimos para Adventureland, minha intenção eram fotos com a Tinker Bell que a Sophia ama, mas a fila era mais de 1hora desistimos e fomos para o Tapete do Alladin, ela se divertiu e mamãe também que nunca teve paciência de pegar fila pra ir nesse brinquedo.

PARENTESES: Como falei no post da Luciana do Colagem, leia aqui, ir com criança é sempre um passeio diferente, cada ida com ela a Orlando, conheço uma Disney que nunca vi, nunca experimentei e isso vale muito a viagem…além dos lindos sorrisos é claro!

De lá passamos pela Frontierland e seguimos para o Crystal Palace para encontrar nossos amigos e o Aniversariante do dia.

Logo fomos convidados a entrar e já presenciamos os personagens interagindo entre as mesas. Nesse momento, Sophia vira e fala para o Ale: “papai Ale cadê meu caderninho…” foi só risada…depois sempre pedia seu caderninho e perguntava: “Chegou minha vez??” #linda #amo.

A refeição é excelente, posso dizer que foi um dos melhores restaurantes que já comi no Complexo Disney, perdendo apenas para o Le Cellier que amei, mas isso é assunto pra outro post.

Meu prato delicioso…gente essa carne…esse molho…esse salmão hummm.

DICA: Mamães aqui tem arroz branco para as crianças.

Nessa refeição, encontramos a Turma do Pooh, que logo vieram em nossa mesa: Tigrão, Bisonho, Leitão e por último o queridinho Pooh.

Com o anfitrião perdeu o medo!!

A nossa garçonete viu o “Happy Birthday” no filho da minha amiga e logo aparece com um lindo cartão assinado por todos os personagens, joga confetes em forma de Mickey na mesa e um cupcake com velinha…Gente!! A cara desse menino foi DIVINA!! Os olhinhos brilharam…aqui tive a certeza que estou certa: festa em Buffet Infantil é para pai e mãe, porque as crianças ficam feliz com muito menos. Ainda mais se esse “menos” for na Disney claro kkkkk.

Olhem os confetes.

Na saída já nos colocamos em frente ao Castelo pois estava próximo da Parada das 15hs.

Aí escuto ao longe alguém gritando meu nome…era a Patrícia kkkk, a mesma amiga do avião, leia aqui, mundo pequeno né?

Eu e Pati.

Depois de um papo rápido a parada começou….Sophia hipnotizada.

Depois da parada seguimos para a parte de trás do Castelo, diversão para as crianças…Sophia foi no Carrossel (se apaixonou por Carrossel na viagem , onde achava um queria “subir no cavalo” kkkk), depois seguimos para o Mickey’s PhilharMagic, fila de 20min, mas eu adoro!!

A essa altura Sophia foi tirar sua soneca (que nesse dia durou quase 3 horas kkk) e papai e mamãe foram aproveitar… Fomos no Splash Moutain, Haunted Mansion e Big Thunder…sempre revezando e repetindo alguns claro. Só não curtimos mais porque a Haunted Mansion por ex. parou 4x.

Diversas 2013 027

Depois de lanchar um churros (eu adoro o jeito americano sem doce de leite, acho que se sente mais a canela) e seguimos para a área do Tomorrowland.

Tico e Teco na FrontierLand. Lindos né?!!

PARENTESES: No meu planejamento eu havia decidido fazer a New Fantasyland num único dia, pois queria dedicar tempo a todos os detalhes e foi o que fizemos no dia 17/05/13 que virá nos dias seguintes.

Chegando no Tomorrowland fomos direto para o Space Moutain, revezando mais um vez, pois Sophia ainda dormia hahahaha.

Na volta do Ale ela tinha acabado de acordar, fui trocá-la porque havia esfriado um pouco e dei um lanchinho para ela.

Saindo do Space, fomos surpreendidos por pessoas dançando, DJ, música e o Pateta e o Pluto dançando com as crianças e paramos. Trata-se do Stich´s Club 626, localizado no Rockettower Plaza Stage, funcionando das 5pm as 10pm todos os dias.

Paramos para dançar com eles, estava muito divertido:

Eu dando uma palhinha com o Pateta…

E Logo melhorou porque apareceu o “dono” da festa : Stich que eu ADORO!!

PARENTESES: Essas fotos são do mesmo dia, mesma hora sim….escureceu muito rápido kkkkkkkk, #coisasdeEUA.

Depois de curtir um pouco, as fotos mostram isso né? kkkk, seguimos para ver o “novo” Show do Castelo: “Celebrate the Magic” que não tinha em 2012, nele ficam sendo refletidos no Castelo diversas imagens de desenhos e filmes Disney , achei lindo…nesse dia assistimos ele as 21hs e depois as 22hs. Assim, pegue o horário sempre que chegar no parque.

Assistimos o Wishes as 21:30hs, resolvi testa um novo local, afinal já vi esse show mais de 5x, ficamos na lateral do Castelo e confesso ODIEI perde-se muito da magia, não tem a mesma visão dos fogos que ficando na Main Street…ainda bem que ainda veria o Wishes outro dia kkkkkkk.

Dica: Eu acho que o melhor lugar para assistir o Wishes é na Main Street…independente se é no começo ou no final dela…qualquer lugar que você fique de FRENTE para o Castelo. #prontofalei.

Como o Wishes foi as 21:30 e o parque só fecharia mais tarde muita gente começou a sair e nós seguimos pra um banquinho no delicioso Casey´s Corner.

Pedi o delicioso Hot Dog Chili´s que eu adoro e Ale pediu Hot Dog Chicago Stile (Não gostou).

Seguimos para as lojinhas onde me perdi um pouquinho como sempre kkkkkk, são muitas coisas lindas né? Eles pensam em tudo! Comprei 1 chinelo e Capa para celular, Sophia se apaixonou por uma Minnie vestida de dormir com pantufas da Gatinha Marie, linda demais!

Saímos perto das 23hs felizes e realizados de um lindo dia de muita magia.

Beijos e até o próximo!

Eu no Colagem…

Olá,

Sou muito fã de diversos blogs de viagem, e o Colagem escrito pela Luciana é um deles.

Enquanto, não consigo dar andamento aos meus relatos, segue um post que participei sobre viagem com crianças no blog da Luciana, ela é uma fofa, mãe, viajante como nós e fez uma série super divertida com perguntas e respostas para várias mamães sobre PORQUE VIAJAR COM CRIANÇAS?

Minha experiência você lê aqui.